Na Digesto, acreditamos que a equidade é essencial para promover um ambiente de trabalho justo e inclusivo. Com base na Lei nº 14.611/2023, temos o compromisso de garantir transparência em nossas práticas salariais aplicadas entre homens e mulheres que desempenham as mesmas funções na Digesto.
Desta forma, compartilhamos abaixo os resultados do Relatório de Igualdade Salarial referente ao 2º semestre de 2024.
Antes, para uma análise mais precisa do relatório elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (“MTE”) com os dados da Digesto, faz-se necessário apresentar algumas considerações:
1. A base de dados utilizada foi extraída do e-Social e considera as informações do ano de 2023;
2. O critério de gênero é o único utilizado pelo Ministério para a comparação de níveis salariais. Desta forma, outros requisitos previstos na CLT para uma remuneração justa, tais como idêntica função, trabalho de igual valor, tempo de serviço, tempo de função e produtividade não foram considerados na análise;
3. Por fim, o relatório agrupa pessoas de diferentes cargos e funções, sem levar em consideração particularidades entre as nossas pessoas colaboradoras. Assim, fatores de progressão de carreira e/ou senioridade, área de atuação e tempo de trabalho não são avaliados e podem impactar o resultado final.A Digesto permanece comprometida em garantir a equidade salarial e promover um ambiente de trabalho inclusivo e diverso.
Acesse aqui o relatório.